Um casal foi preso na madrugada do último sábado (5) após uma perseguição policial que durou várias horas em Bragança Paulista. A ocorrência começou por volta das 22h30 de sexta-feira (4), após o roubo de um Ford Ecosport preto no Jardim América. Segundo a vítima, o autor simulou estar armado para cometer o crime.
Com auxílio do sistema de monitoramento urbano, a Polícia Militar localizou o veículo circulando pela cidade e iniciou o acompanhamento. O carro foi avistado na Rua Manoel André de Barros, no Jardim Águas Claras, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga por diversos bairros, incluindo Cruzeiro, Vila Mota e Jardim Iguatemi. Durante a perseguição, o veículo chegou a colidir com viaturas da Guarda Civil Municipal mais de uma vez.
A interceptação aconteceu por volta das 2h40 da madrugada de sábado, na Rua Dinamarca, no Recanto Elizabete. O condutor, de 21 anos, foi detido junto com a namorada, que estava no banco do passageiro.
No carro, os policiais encontraram três papelotes e um pino de cocaína, três pedras de crack, uma porção e dois cigarros de maconha. O suspeito ainda confessou informalmente ter roubado outro carro — um VW Virtus — no dia 25 de junho. Ele foi reconhecido por vítimas dos dois crimes.
O casal foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o homem foi autuado por roubo de veículo e posse de drogas, e a mulher também permaneceu presa. Ambos passaram por audiência de custódia.