Uma mulher de 59 anos foi detida na noite de sábado (5), após esfaquear e matar o companheiro, de 60 anos, no bairro Jardim Nova Esperança, em Itatiba (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu após uma discussão entre o casal. Em depoimento à polícia, a mulher alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que o homem estava embriagado e se tornou agressivo com ela.
A tragédia foi presenciada pela neta do casal, de 16 anos, que correu para chamar a mãe. Quando retornaram à residência, encontraram Rodolfo Colombo ferido e sangrando. O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada ainda antes de chegar ao hospital.
A mulher foi presa em flagrante e responderá por homicídio, inicialmente qualificado por motivo fútil. Ela foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Itupeva. A faca usada no crime foi apreendida.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, onde passará por exames necroscópico e toxicológico.







