Polícia Federal cumpre mandado em Bragança Paulista durante operação contra abuso sexual infantil na internet

0
Foto: PF
Publicidade

Bragança Paulista voltou a ser foco de uma ação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão como parte da terceira fase da Operação Mão Protetora. A ação tem como objetivo combater o compartilhamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil na internet.

Junte-se a um dos nossos grupos no WhatsApp e fique por dentro das novidades: https://chat.whatsapp.com/KXvZlwnISUFEjnHBfu960Z

O mandado foi expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas/SP e cumprido em endereço localizado em Bragança Paulista. Outro mandado foi executado simultaneamente no município de Mogi Mirim, em operação autorizada pela 1ª Vara Federal de Campinas. Segundo a Polícia Federal, os casos não têm ligação entre si.

Durante as buscas em Mogi Mirim, o investigado chegou a tentar se desfazer do aparelho celular, mas foi contido pelos agentes, que recuperaram o dispositivo. Em ambos os locais, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e mídias digitais, que passarão por perícia técnica.

A operação é resultado de ações de inteligência iniciadas em 2024 e 2025 pela própria Polícia Federal, visando identificar e responsabilizar criminalmente indivíduos que atuam na disseminação de conteúdo criminoso envolvendo crianças e adolescentes.

Apesar de não haver prisões em flagrante, os dados coletados nas apreensões podem subsidiar futuras medidas judiciais.

A Polícia Federal reforça o compromisso com a proteção da infância e adolescência, atuando de forma firme no combate a crimes de abuso e exploração sexual, principalmente os praticados em ambiente virtual.