Na madrugada desta terça-feira (24), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), em Bragança Paulista, foi invadido e teve equipamentos furtados. Foram levados um computador, uma impressora e um botijão de gás, além de danos causados à estrutura da unidade.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local, e a equipe do CAPS AD está colaborando com as investigações. Os atendimentos estão temporariamente comprometidos, mas a Secretaria Municipal de Saúde afirma que os serviços serão restabelecidos assim que os reparos forem concluídos.
Este é o segundo furto registrado em uma unidade pública de saúde do município em menos de 48 horas. Na segunda-feira (23), a Unidade de Saúde São Lourenço também foi alvo de arrombamento, com o furto de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, material odontológico e até fiação elétrica, o que chegou a interromper o fornecimento de energia. O caso já foi noticiado anteriormente pela Prefeitura.
A secretária de Saúde, Carmem Guariente, lamentou os episódios e destacou que as equipes estão empenhadas em recompor os danos e reforçar a segurança das unidades. “Sabemos da importância desses equipamentos e do atendimento prestado à população. Estamos tomando todas as providências para que os serviços não sejam interrompidos e para que os responsáveis sejam identificados”, afirmou.
A Prefeitura informou que vai intensificar as medidas de segurança nas unidades de saúde, diante da sequência de crimes.