Encontro Brasileiro de Autos Antigos 2025: evento gratuito segue até domingo em Águas de Lindóia

Programação especial inclui exposições, leilão reformulado e concursos de restauração.

0
Foto: Divulgação/Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA)
Publicidade

O Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) chega à sua 10ª edição em 2025, consolidado como o maior evento de veículos clássicos da América Latina. A comemoração teve início ontem, dia 19 de junho, e segue até domingo, dia 22, na tradicional Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindóia (SP), com entrada gratuita para o público.

Para marcar a data, os organizadores prometem uma edição histórica, com novidades na programação, estrutura ampliada e expectativa de superar o público de anos anteriores. Em 2024, o evento atraiu mais de 500 mil visitantes — número que deve ser novamente alcançado, ou até superado, neste ano.

Estrutura e atrações

O evento ocupa quase 70 mil m², reunindo expositores, colecionadores e apaixonados pelo antigomobilismo de todas as regiões do Brasil. Só na área de alimentação, são 1.500 m² destinados a uma grande praça com opções variadas de gastronomia, além de estandes com peças para restauração, memorabilia, miniaturas, camisetas temáticas e artigos automotivos.

Foto: Divulgação/Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA)

A estimativa é que mais de 1.200 veículos antigos estejam em exposição, enquanto milhares de outros modelos — de populares a clássicos de luxo — estarão disponíveis para venda. Também estão programados concursos de originalidade e restauração, premiando os projetos mais fiéis e criativos entre os veículos participantes.

Destaques da edição comemorativa

Entre as atrações especiais da 10ª edição, está a exposição dos veículos “Best in Show”, vencedores das edições anteriores desde 2014. Outra novidade é a reformulação do leilão de veículos, com novo formato, categorias inéditas e regras atualizadas.

A programação também destaca os veículos pré-guerra, fabricados até 1942, incentivando a preservação de modelos ainda mais raros e valorizando a história do automóvel.

Segundo os fundadores Mingo e Júnior Abonante, o evento vai além da exibição de carros:

“Temos criado, ao longo dos anos, um espaço de convivência, troca de conhecimento e valorização dessa arte sobre rodas. É um encontro de amigos, de gerações e de histórias.”