Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista CDHU Móvel realiza mais de 500 atendimentos em Bragança Paulista

CDHU Móvel realiza mais de 500 atendimentos em Bragança Paulista

Unidade itinerante levou serviços habitacionais e sociais gratuitos à população entre 21 e 24 de maio

0
Foto: SECOM
Publicidade Banner Energisa

A unidade móvel da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) passou por Bragança Paulista entre os dias 21 e 24 de maio e realizou 509 atendimentos. A ação, promovida em parceria com a Prefeitura, teve como objetivo facilitar o acesso da população a serviços habitacionais.

Os atendimentos aconteceram no Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues, no bairro Taboão, mediante agendamento prévio. Foram oferecidos serviços como regularização contratual e financeira, emissão de boletos, acordos de dívidas, quitação com FGTS ou recursos próprios, parcelamentos, transferência de titularidade e revisão de prestações.

Foto: SECOM

Das 509 pessoas atendidas, 315 buscaram a unidade estacionada em Bragança e outras 194 foram atendidas pela van que percorreu municípios vizinhos. A maioria procurou regularizar pendências financeiras com a CDHU.

Além da habitação, a ação contou com a participação de várias secretarias municipais. A Secretaria de Saúde aplicou 756 vacinas durante os quatro dias. A Educação orientou moradores sobre transferências escolares e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou oportunidades de emprego e cursos.

As secretarias de Mobilidade Urbana, Cultura, Assuntos Jurídicos, Juventude, Comunicação, Serviços e Defesa Civil também estiveram presentes, oferecendo apoio logístico, orientações jurídicas, ações educativas e atendimentos do Procon.

A mobilização contou com a presença do prefeito Edmir Chedid e do secretário de Habitação, Mateus Cruz, que acompanharam os atendimentos no local.

O gerente regional da CDHU em Campinas, Ronaldo Reis, destacou que Bragança foi o município onde a unidade bateu a marca do milésimo atendimento da atual etapa. “Superamos as expectativas, tanto pelo número de atendimentos quanto pela estrutura oferecida pela Prefeitura, que foi fundamental para o sucesso da ação”, afirmou.

A CDHU também alertou os mutuários sobre golpes com boletos falsos. A Companhia reforça que não realiza cobranças via PIX ou transferências e recomenda que os boletos sejam sempre emitidos pelos canais oficiais.

Mais informações podem ser obtidas pela Central Alô CDHU (0800 000 2348), pelo e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br ou pelo site oficial da CDHU.