GCM de Pinhalzinho prende indivíduo por tráfico e apreende arma

0
Publicidade

Na madrugada deste sábado (10), a Guarda Civil Municipal de Pinhalzinho prendeu um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Altos do Pinhal. A ação ocorreu após a corporação receber uma denúncia indicando que um indivíduo estaria vendendo entorpecentes em uma residência localizada na Rua Luiz Toricelli — imóvel que, segundo informações, teria sido invadido após o falecimento da legítima proprietária.

Receba nossas notícias via WhatsApp https://chat.whatsapp.com/HzQv2b4QFgcDDieJtkt6xd

Durante patrulhamento pela região, os guardas avistaram dois usuários entregando dinheiro ao suspeito. No entanto, ao notarem a presença da viatura, os usuários fugiram em direção a um terreno baldio com acesso a uma área de mata. Já o suspeito tentou escapar correndo para dentro do imóvel, mas antes disso dispensou na calçada um kit contendo 13 porções de crack. Ele ainda tentou pular o muro lateral da residência, mas foi contido pelos agentes após breve luta corporal.

Na abordagem, foram encontrados R$ 100 em espécie com o suspeito, identificado apenas como R. Em entrevista informal, ele confessou estar comercializando entorpecentes e indicou aos GCMs os locais onde armazenava mais drogas e uma arma de fogo.

No interior do imóvel foram localizados:
• 14 porções de cocaína;
• 10 porções de maconha;
• 3 aparelhos celulares, um tablet e R$ 492,15 em dinheiro;
• 7 tijolos de maconha;
• 1 porção de crack;
• 1 balança de precisão, calculadora e um caderno com anotações do tráfico;
• 1 pistola calibre .22 com silenciador artesanal;
• 35 munições do mesmo calibre;
• Embalagens vazias utilizadas para o embalo de drogas.

Também foi encontrado, em outro cômodo da casa, uma quantidade de maconha em processo de secagem para futura comercialização. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 6,395 quilos de maconha, 11 gramas de cocaína e 74 gramas de crack.

O suspeito foi conduzido ao Hospital Municipal para atendimento médico, assim como um dos agentes, e em seguida apresentado no plantão policial de Bragança Paulista. O delegado de plantão, Dr. Fernando Ramon P. Moralez, ratificou a voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência.