O Red Bull Bragantino já está em Porto Alegre para o confronto deste sábado (10), às 18h30, contra o Grêmio, na Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes da viagem, a equipe realizou o último treino em Atibaia, no Centro de Performance e Desenvolvimento, com foco em manter a boa fase: o Massa Bruta é vice-líder da competição com 16 pontos em sete jogos — cinco vitórias, um empate e uma derrota.
O atacante Isidro Pitta, que já atuou no futebol gaúcho, espera um duelo equilibrado. “Vai ser um jogo duro. O Grêmio é forte em casa, com o apoio da torcida, mas vamos concentrados para buscar um bom resultado”, disse o paraguaio, um dos destaques do time na temporada.
Pitta também comentou a consistência da equipe. “Nosso time é de entrega, sempre busca o jogo. Às vezes vencemos por placares apertados, mas o que importa são os três pontos.”
Autor do primeiro gol da história do clube no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques — nova casa provisória do Bragantino —, o camisa 9 celebrou o momento. “Fico feliz por entrar na história do clube com esse gol especial. É uma motivação extra para seguir ajudando o time.”
O retrospecto entre Bragantino e Grêmio mostra equilíbrio: em 18 confrontos, sete vitórias para o Massa Bruta, sete empates e quatro derrotas. No último encontro, em setembro de 2024, empate em 2 a 2 no Nabi Abi Chedid.
Após enfrentar o Grêmio, o Bragantino volta a campo no próximo sábado (18), às 18h30, para encarar o Palmeiras em casa. Informações sobre ingressos serão divulgadas nos próximos dias.