Na noite desta sexta-feira (25), policiais militares da 1ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam a uma ocorrência de violência doméstica na Estrada Municipal Aurélio Frias Fernandes, em Bragança Paulista. A equipe foi acionada via COPOM após denúncia feita por um familiar das partes envolvidas, que relatou a situação de risco.
Durante o deslocamento, novas informações indicaram que o autor da violência poderia estar em posse de armas de fogo. Com o apoio de outra viatura, os policiais chegaram ao local e entraram em contato com o solicitante, que confirmou os fatos.
No interior da residência, o suspeito foi encontrado no quarto e, após busca pessoal, os policiais realizaram uma vistoria no ambiente. Durante a diligência, foram localizadas duas armas de fogo: uma pistola calibre 9mm, com numeração aparente, 16 munições intactas, um carregador sobressalente com mais 16 munições e seis estojos deflagrados; além de uma garrucha calibre 22, sem marca e com numeração suprimida, acompanhada de 85 munições intactas de mesmo calibre e uma munição calibre 38.
Ainda na parte externa da casa, foi encontrada uma maleta de arma de fogo vazia, da marca Taurus.
A vítima confirmou, durante o atendimento, as agressões e ameaças sofridas, corroborando a versão apresentada na denúncia.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, ameaça, vias de fato e porte ilegal de armas de fogo. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos ilícitos encontrados foram devidamente apreendidos pela polícia.