Na manhã desta sexta-feira (11), equipes de investigadores da CPJ deflagraram a operação “PIKACHU”, com o objetivo de apurar denúncias anônimas sobre furtos de energia elétrica, conhecidos como “gato”, em residências da cidade.
A operação contou com o apoio da empresa ENERGISA, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Bragança Paulista, que se apresentou como vítima do crime.
Diversos endereços foram fiscalizados, e, em alguns casos, foram identificadas irregularidades no “relógio” ou na fiação elétrica. Nestes casos, os técnicos da empresa notificaram os responsáveis, que foram orientados a regularizar a situação.
Em um dos locais, foi flagranteado o furto de energia. A moradora da residência confessou o delito e foi conduzida à Delegacia de Polícia. Após a formalização do flagrante, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).
A operação se concentrou em residências situadas na Rua Júlio Bonucci Filho e na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Jardim Morumbi, como parte da investigação das denúncias de furto de energia elétrica.