Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão para investigar crime de racismo na internet

0
Foto: reprodução
Publicidade

Campinas, SP – A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (8), um mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas, com o objetivo de combater a disseminação de conteúdos antissemitas e racistas na internet.

A ação ocorreu em uma residência em Bragança Paulista, onde foi apreendido um notebook e um HD, além de outras provas. O responsável pela residência é um homem de nacionalidade francesa, de 36 anos.

As investigações tiveram início em 2024, a partir de informações recebidas pela Interpol, em colaboração com o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal de São Paulo. As investigações revelaram postagens discriminatórias, racistas e antissemitas realizadas no final de 2023.

O crime de disseminação de discurso de ódio, preconceito e racismo é punido com até 3 anos de reclusão, conforme a legislação brasileira.

Essa ação reflete o comprometimento das autoridades brasileiras no combate a crimes de ódio e discriminação, incluindo o antissemitismo, e reforça o esforço em promover um ambiente online mais seguro e inclusivo.