Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (28), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Câmara Municipal e Autarquias de Atibaia – SISMA, os servidores decidiram formalizar o aviso de greve, com a proposta final de 8% de reajuste salarial.
Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (31), o SISMA informou que a greve foi oficialmente comunicada à Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio de ofício, em cumprimento ao artigo 13 da Lei 7783 de 1989, que exige a notificação com 72 horas de antecedência para serviços essenciais. A paralisação está marcada para iniciar no dia 3 de abril de 2025.
“O sindicato reitera que, caso não haja uma resposta do Governo ou recusa da proposta aprovada em assembleia, todos os servidores municipais estão convocados para comparecer à sede do sindicato na próxima quinta-feira, 3 de abril, às 8h, para o início da greve”, informou a nota.
Outro lado
Segundo informações apuradas pela reportagem, a Prefeitura de Atibaia apresentou uma proposta de 6% de reajuste salarial. A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira (31) e aguarda um posicionamento oficial do Executivo.
G8