Para quem assistiu ao filme Sempre ao Seu Lado, do diretor Lasse Hallström, a história de uma cachorrinha que permaneceu na Santa Casa de Bragança Paulista pode parecer familiar. O animal ficou do lado de fora do hospital por quatro dias, aguardando o retorno de seu tutor, que foi internado após sofrer uma agressão.
O tutor da cachorrinha, que vive em situação de rua, precisou de atendimento médico e foi transferido para Campinas, deixando sua fiel companheira na porta da Santa Casa. Sensibilizada com a situação, a assistente social do hospital entrou em contato com o SAMU Vet, que foi até o local e resgatou o animal.
Agora, a cachorrinha está sob os cuidados da ONG Faros da Ajuda, onde recebe acolhimento temporário. O Centro POP, responsável por atender pessoas em situação de rua, informou que entrará em contato com o SAMU Vet assim que o tutor receber alta, para que o reencontro possa acontecer.
Enquanto esteve na porta do hospital, a cachorrinha recebeu alimento, água e muito carinho dos funcionários e visitantes. Uma funcionária relatou que o animal aparenta ser treinado, pois não tentou entrar na Santa Casa em nenhum momento.
Agora, a esperança é que, em breve, tutor e cachorrinha possam se reencontrar e continuar juntos.