Doutora Camila Crescente, de Extrema, conquista vaga em doutorado nos Estados Unidos

0
Publicidade

A dentista Dra. Camila Crescente, natural de Extrema, foi selecionada para realizar parte de seus estudos de doutorado nos Estados Unidos. Em entrevista ao jornal Mais Extrema, ela falou sobre o intercâmbio e a oportunidade de levar o nome de Extrema para a América do Norte.

A Dra. Camila comentou como se sente em ser selecionada: “Essa conquista reflete o empenho e a dedicação que têm marcado minha trajetória. Estou animada com a chance de colaborar com pesquisadores experientes em uma instituição que valoriza a pesquisa científica e recebe significativos investimentos na área”, afirmou.

Camila explicou como foi o processo de seleção para estudar fora do Brasil: “O processo para alcançar essa oportunidade internacional foi intenso e desafiador, mas também extremamente gratificante. Ele envolveu desde a elaboração de um projeto de pesquisa robusto até a busca por instituições parceiras e a aprovação em um processo seletivo extenso”. Além disso, a doutora precisou cumprir diversas exigências acadêmicas e administrativas: “Realizei o desenvolvimento de um plano detalhado de trabalho, obtenção de cartas de recomendação e, claro, a aprovação para o visto J1. Tudo isso demandou muita dedicação, organização e o suporte de pessoas incríveis que acreditaram no meu potencial”, disse.

Sendo moradora de Extrema, a Dra. Camila ressaltou a importância de levar o nome da cidade para uma plataforma internacional de estudos: “Carregar o nome da nossa cidade é algo que me enche de orgulho, até porque grande parte da minha pesquisa foi desenvolvida aqui. Acredito que essa conquista não é apenas minha, mas também um reflexo das oportunidades e da base que tive aqui durante a minha trajetória. Acredito também que essa seja uma forma de mostrar a força e o talento que podem surgir de cidades do interior, inspirando outros jovens e evidenciando a importância de investir na educação e na pesquisa. É uma responsabilidade e um privilégio que levo comigo com muita gratidão e entusiasmo”, explicou emocionada.

Que Extrema possa ser conhecida ainda mais em âmbito internacional em diversos segmentos, por talentos assim como a Dra. Camila Crescente e outos futuros jovens. O jornal Mais Extrema deseja boa sorte nessa nova jornada.

Por Jéssica Lima