Na manhã de segunda-feira, dia 09, Guardas Civis Municipais foram acionados pela Central de Monitoramento para verificar um veículo VW/Gol, prata, que estava na Avenida dos Imigrantes, no Jardim Fraternidade e as placas nele acostadas constavam pertencer a um veículo Ford/Fiesta.
No local abordaram o Gol e pesquisaram pela numeração do chassi, apurando que ele havia sido furtado no dia 03 de dezembro, defronte à UPA Bom Jesus, onde estava estacionado.
Apuraram também que a placa que estava no Gol pertencia a um Fiesta com queixa de apropriação indébita, no município de Americana.
Identificaram o condutor com idade de, 41 anos, tendo ele alegado que presta serviços para um mecânico, tendo os dois sido chamados para verificarem um possível defeito no veículo.
Em consulta aos antecedentes criminais do motorista e do mecânico, os dois ostentam extensa ficha criminal por crimes patrimoniais, ficando apurado ainda que o homem consta como autor do crime de apropriação indébita referente ao veículo Fiesta, não localizado.
Ele alegou, ao final, que tinha comprado o Gol de sua tia e ainda o estava pagando e que o levou na oficina para ser desmanchado, não sabendo dizer como a placa do Fiesta foi parar no Gol.
Conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e apresentado em audiência de custódia.