Red Bull Bragantino vence o Athletico-PR e mantém chance de evitar queda à Série B

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino manteve-se vivo ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Ligga, em Curitiba, em partida válida pela 37ª rodada. Os dois times só têm a responsabilidade de si próprios para continuar na divisão.

Sasha, pelo Braga, e Erick, pelo Athletico, marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Bragantino alcançou 41 pontos, mas permaneceu na zona de rebaixamento, em 17º, a apenas um ponto do Athletico, que conquistou 42 pontos e ocupa a 16ª posição.

Na última rodada, no próximo domingo (8), o Red Bull Bragantino recebe o já condenado Criciúma, enquanto o Athletico-PR enfrenta o Atlético-MG, que tem remotas chances de queda.

O JOGO

O Massa Bruta precisava do resultado positivo e mostrou atitude desde o primeiro minuto de jogo. Na primeira chegada, Jhon Jhon bateu de fora para obrigar o goleiro a espalmar.

Mykael fez outra boa defesa em cabeçada de Lucas Cunha, mas não conseguiu segurar Eduardo Sasha. O camisa 19 aproveitou o bom cruzamento de Andrés Hurtado e desviou para o gol.

O ataque funcionou e a defesa, também. Cleiton defendeu chute de longe, de perto, cabeçada, cruzamento. O camisa 1 e capitão apareceu nas horas decisivas e levou a vantagem para o intervalo.

Não é só na qualidade que se ganha um jogo e, na raça, o Braga também prevaleceu!

Os donos da casa vieram para cima e tentaram de todo jeito empatar. Por cima, por baixo, pelos lados, de longe, de perto… Até conseguiram, aos 29 minutos. Erick aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol.

Mas o jogo não estava encerrado! O Braga não ia se entregar! Contra-ataque rápido e Lincoln recebe para finalizar. O camisa 10 tenta se ajustar, é desarmado, briga e, mesmo no chão, consegue ajeitar. Sasha vem na corrida e bate de primeira para estufar a rede.

Aí foi no coração, na vontade da Massa Bruta! O time se segurou e garantiu a vitória. Estamos vivos! Vamos lutar até o último jogo!

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1×2 Red Bull Bragantino

Local: Ligga Arena, em Curitiba
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: Fernandinho (Athletico-PR); Pedro Henrique, Matheus Fernandes, Sasha (Red Bull Bragantino)
Gols: Sasha (13/1T e 37/2T), Erick (29/2T)

Athletico-PR

Mycael; Leo Godoy (Fernandinho), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Di Yorio) e Christian (Zapelli); Nikão (Canobbio), Pablo (Emersonn) e Cuello. Técnico: Lucho González.

Red Bull Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado (Douglas Mendes), Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Lincoln (Guilherme); Vinicinho (Raul), Sasha e Jhon Jhon. Técnico: Fernando Seabra.