Policiais Civis da Delegacia Seccional faziam diligências pela rua Antônio Pierotti na manhã de quarta-feira, dia 13, quando populares os abordaram e informaram sobre o forte cheiro de maconha vindo de uma residência.
Os policiais foram até a casa e conversaram com o morador, que descia as escadas, tendo este autorizado o ingresso dos policiais no imóvel. Já no interior da residência, os policiais encontraram vários pés de maconha em vasos, acondicionados em estufa e diversos instrumentos destinados ao cultivo da planta, como ventiladores, fertilizantes, controladores de temperatura e do PH da água.
Os policiais também encontraram no imóvel, agenda com anotações, telefone celular, caneta para escrever em saco plástico, invólucros plásticos grandes, tipo “zip lock” para acondicionamento de droga, frasqueira para o transporte refrigerado, tudo denotando que as plantas eram cultivadas para posterior comércio.
Os policiais constataram uma ótima estrutura para o cultivo da erva. Identificado o morador com idade de, 20 anos, inicialmente ele alegou não saber que era crime criminal cultivar o entorpecente.
Ficou apurado que ele já foi preso anteriormente por tráfico de drogas. Conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.