Ladrão de obras é preso em flagrante por furto e desacato em Bragança Paulista

0
Publicidade

Na madrugada deste sábado (9), por volta das 00h18, a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante um homem acusado de furto de materiais de obra pública na Praça do Matadouro, onde há uma reforma em andamento. O indivíduo, já conhecido no meio policial por histórico de furtos e roubos, foi abordado pela equipe da GCM enquanto carregava canos nas costas.

Durante patrulhamento, os agentes avistaram o suspeito com uma barra de 100mm (aproximadamente 6 metros), duas barras de 3/4 (cerca de 9 metros) e uma barra de 50mm (aproximadamente 3 metros).
Ao notar a presença das viaturas, o homem tentou fugir, mas foi interceptado. Segundo a GCM, ele admitiu ter retirado os itens da obra pública, conforme imagens do sistema de monitoramento que registraram o ato.

Devido à agressividade do suspeito, foi necessário o uso de força moderada para contê-lo e conduzi-lo à viatura. No local, ele proferiu ofensas e ameaças aos guardas, alegando ser membro de uma organização criminosa e prometendo persegui-los. Na delegacia, ele continuou agressivo e insultou tanto os guardas quanto os policiais plantonistas, o que dificultou os procedimentos formais de registro do flagrante.

O auto de prisão em flagrante foi registrado e, devido à alta periculosidade e comportamento hostil do detido, não foi possível coletar suas digitais e assinatura nos documentos. A ocorrência teve o apoio das equipes da VTR 13, VTR 10, e VTR 09, com monitoramento adicional, garantindo a segurança no local.