Jovem Aprendiz expande parcerias em outras cidades da região e amplia oportunidades para jovens

0
Publicidade

O Jovem Aprendiz Extrema, após a última edição do Parlamento Jovem de Extrema, expandiu as oportunidades para adolescentes de 14 a 24 anos em meio período, com o objetivo de promover o potencial da geração Z nas empresas.

Em entrevista ao Jornal Mais Extrema, Sthefany Neves, de 17 anos, é idealizadora do projeto Jovem Aprendiz Extrema e foi escolhida como representante dos jovens do município na etapa estadual em Belo Horizonte. Iniciou o projeto há dois anos e desenvolveu a ação em parceria com a Escola do Legislativo e o Parlamento Jovem.

O projeto recebe um apoio importante, do deputado federal Saulo Pedroso, que segundo Matheus Tavella, ajuda com Subsídio financeiro

A equipe é composta por Matheus Tavella que é líder dos jovens do município de Vargem e também atua recebendo currículos, Julia Ferreira, Wesley Barreto, Enzo Novaes e Sthefany Campos.

Segundo Sthefany, o projeto funciona como um meio de comunicação e grupo para jovens de Extrema, Vargem, Pouso Alegre com apoio do vereador Davi Andrade e vice-prefeito Igor Tavares e em Cambuí em parceria com o vereador Iago Cunha. “Enviamos nesses grupos, além das vagas, conteúdos para pré-vestibular, descontos especiais para cursos privados, indicamos jovens com bons currículos para empresas”, afirmou.

Além dos benefícios de manter os jovens informados por meio de grupos de WhatsApp, a entrevistada relata que somente em Extrema, cerca de 2.000 jovens já participaram do projeto e 500 conseguiram emprego no mercado de trabalho. “Enviamos os currículos para os RHs e também recebemos vagas para divulgar. É um balcão de empregos para jovens aprendizes”, comentou.

A representante do projeto, Sthefany, comentou ainda o que sente ao participar da ação: “Sinto paixão, é um trabalho totalmente e acredito que um jovem tem um olhar diferenciado para as necessidades da juventude. Tenho prazer em dizer que ampliei este projeto em parceria com outras cidades”, enfatizou.

A entrevistada informou que atualmente o projeto se amplie nas cidades de Itapeva e Camanducaia. Para os jovens interessados o link do grupo: https://chat.whatsapp.com/KssRLCPnpgLBjG8DMrmTck participe.