No card preliminar do UFC Vegas 99, deste sábado (19), nos Estados Unidos, o bragantino peso-galo Jean Matsumoto venceu Brad Katona por decisâo unânime dos juízes.
Contratado através do ‘Dana White’s Contender Series’, Jean Matsumoto segue invicto na carreira: são 16 vitorias, sendo 6 por finalização e 3 por nocaute.
A promessa do peso-galo começou o duelo encontrando dificuldades em lidar com o forte jogo de wrestling do bicampeão do The Ultimate Fighter, porém, ajustou o seu jogo nas parciais seguintes, adaptou a sua estratégia, melhorou sua defesa de quedas e se impôs na trocação ao trabalhar com eficiência as combinações de jab e direto.
Ao fim dos 15 minutos, os três juízes laterais marcaram triunfo à favor de Jean, o décimo sexto resultado positivo em sequência da carreira do brasileiro e o segundo vestindo as luvas do UFC.
Foi a segunda vitória do jovem de 25 anos no UFC. O lutador ainda, emocionou o público ao solicitar ao UFC que auxilie seu pai, que também é treinador, a obter o visto para os Estados Unidos. De acordo com Jean, esta é a segunda vez que o pai não consegue acompanhá-lo devido à ausência do visto.