Bragantino Jean Matsumoto enfrenta Brad Katona, do Canadá, no UFC Vegas 99 neste sábado (19)

Além de Jean Matsumoto, Michel Pereira, Matheus Nicolau e Tamires Vidal representam o Brasil no UFC deste sábado (19)

0
Publicidade

Jean Matsumoto se prepara para sua segunda luta no Ultimate Fighting Championship – UFC, neste sábado (19) em Las Vegas, Nevada. Com 25 anos e um histórico invicto de 15 vitórias, o lutador de Bragança Paulista terá o canadense Brad Katona no seu segundo desafio na organização. 

Depois de estrear no maior evento de MMA do mundo com vitória, em abril deste ano, o jovem lutador tentará manter sua invencibilidade contra Brad Katona, campeão da 31ª temporada do The Ultimate Fighter. Jean, apesar de estar apenas na sua segunda luta no Ultimate, já é considerado uma das principais promessas do peso-galo para o futuro.

Em entrevista exclusiva ao Ag Fight, Jean Matsumoto mostrou humildade ao admitir que ainda precisa melhorar como lutador, mas garantiu que fará o máximo para atingir o topo da categoria peso-galo. Além disso, o atleta busca “dominar” seus adversários de divisão e estabelecer um reinado absoluto. No entanto, mesmo confiante em sua habilidade, o atleta recomenda prudência para não atropelar fases no seu processo de evolução.

“Acredito que a minha juventude em si pode falar por si. Sou um atleta bem agressivo, acredito que sou completo. Tenho muito a evoluir em muitas partes ainda, mas eu tenho tempo para isso, não tenho pressa por ser tão jovem. Então, acredito que conseguindo evoluir algumas partes, eu vou trazer um jogo completo de MMA e, aos poucos, vou poder dominar a categoria. Um passo de cada vez, buscar sem ter pressa. Como eu falei, eu tenho tempo. Mas é no caminho de Deus. Deus sabe de todas as coisas. Vou dominar essa categoria sim”, disse Jean.

Jean conquistou um contrato com o UFC após vencer Kasey Tanner por decisão unânime na última temporada do Dana White’s Contender Series, mostrando qualidade na luta em pé e no solo. Profissional desde 2018, o Bragantino venceu todos os 15 confrontos que disputou nas artes marciais mistas – oito deles pela via rápida.

UFC Fight Pass transmite o card completo com exclusividade a partir das 17 horas (horário de Brasília). Os canais do UFC Brasil e o GOAT no YouTube exibem as três primeiras lutas de graça.

Sábado, 19 de outubro – UFC Apex, Las Vegas

Card Preliminar – 17 horas no UFC Fight Pass

Card Principal – 20 horas no UFC Fight Pass