Na tarde da última sexta-feira (10), entre 15h e 17h, a Prefeitura de Bragança Paulista realizou mais uma etapa da Operação Mão Amiga e Cidade Segura, com o objetivo de prestar assistência a pessoas em situação de rua e combater ilícitos penais. A operação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e das Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e de Segurança e Defesa Civil.
Durante a operação, foram realizadas abordagens em locais previamente identificados, como a Av. São Lourenço (arquibancada), Av. Eusébio Savaio, o ponto de aluguel de caminhões próximo à SEMJEL e à Av. Antonio Pires Pimentel. Ao todo, 22 pessoas em situação de rua foram abordadas, recebendo orientações e ofertas de acolhimento, que incluíam alimentação, higiene, pernoite e suporte técnico com assistentes sociais e psicólogos na Casa de Passagem. Nenhuma das pessoas abordadas recebeu o auxílio e seguiram rumo certo após as orientações.
Durante a abordagem na Av. Antônio Pires Pimentel, foi identificado um homem, com dois mandados de prisão em aberto – um em regime semiaberto e outro em regime aberto. Ele foi encaminhado ao plantão policial, onde foi dado cumprimento aos mandados, e o homem esteve à disposição da Justiça.
A Operação Mão Amiga e Cidade Segura é uma iniciativa contínua da Prefeitura de Bragança Paulista, visando garantir a segurança pública e oferecer assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade.