Por Jéssica Lima
O candidato César Alves (AGIR) não compareceu à sabatina organizada pela OAB de Bragança Paulista, marcada para a manhã desta terça-feira, 24. O evento contaria com a presença do presidente da OAB, Gustavo Risi, e de outros advogados presentes.
Segundo Gustavo Risi, o candidato havia confirmado sua participação, mas posteriormente a OAB recebeu uma carta justificando sua ausência. O presidente leu a carta na íntegra para garantir a transparência do processo. “Infelizmente ele não pode trazer suas ideias, propostas que estão no plano de governo”, relatou Risi.
Além disso, Gustavo Risi afirmou a continuidade do evento. “ Na próxima quinta-feira daremos prosseguimento ao que está programado”.
O presidente da OAB ressaltou que, conforme as regras da sabatina, os candidatos não terão segunda chance em caso de ausência. “Realizamos uma reunião prévia com os representantes dos candidatos, definindo datas e horários. Quando o doutor César Alves assumiu a candidatura no lugar de Jango, ele estava ciente da data e do horário e aceitou participar. No entanto, recebemos essa surpresa hoje”.
De acordo com Gustavo Risi,o candidato César Alves comunicou à OAB de Bragança Paulista que estaria em plantão na cidade de Joanópolis. “Nós compreendemos, sem problema nenhum”, finalizou.