Red Bull Bragantino acerta a contratação do atacante Ivan Cavaleiro

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Cárila Covas

O atacante Ivan Cavaleiro é o novo reforço do Red Bull Bragantino. O jogador luso-angolano assinou o contrato até dezembro de 2024 com o Massa Bruta.

Aos 30 anos, Cavaleiro, que tem dupla nacionalidade (portuguesa e angolana), chega para vestir a camisa 9 e estrear no futebol brasileiro. “Para ser sincero, tenho um sentimento muito grande (de atuar no Brasil). Acompanho o futebol brasileiro há mais de 10 anos, o meu pai sempre desejou a minha vinda para o Brasil e, graças a Deus, o Red Bull Bragantino me abriu as portas e espero ficar aqui por muito tempo”, disse.

Com passagens por times como Deportivo (Espanha), Monaco (Espanha), Wolverhampton, Fulham (ambos da Inglaterra) e Alanyaspor (Turquia), o atacante se impressionou com a estrutura do Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia. 

“Essa é a estrutura exata para mim. Na Europa, considerando os clubes que passei, este aqui é o melhor centro de treinamentos que eu já estive. Tem todas as condições do mundo para estarmos preparados para grandes jogos”, declarou o novo reforço do Massa Bruta.

Perguntado sobre a adaptação ao estilo de jogo de Pedro Caixinha, ele respondeu. “Naturalmente, os treinadores portugueses conhecem mais os jogadores do país e, tendo o Caixinha aqui, um treinador muito experiente, acredito que ele vá trabalhar as minhas qualidades. Meu objetivo agora é ganhar ritmo e ajudar a equipe a alcançar os nossos objetivos”, finalizou ele.

Ivan Cavaleiro é o quinto reforço do Red Bull Bragantino no segundo semestre de 2024. No início de julho, o meio-campista Jhon Jhon foi anunciado e, em setembro, o zagueiro Sergio Palacios, o meia João Neto e o atacante Arthur Sousa também chegaram para reforçar o Braga.

Ficha técnica
Nome: Ivan Ricardo Neves Abreu Cavaleiro
Data de Nascimento: 18/10/1993
Cidade: Vila Franca de Xira, Portugal
Clubes: Deportivo (Espanha), Monaco (Espanha), Wolverhampton, Fulham (ambos da Inglaterra) e Alanyaspor (Turquia)