Candidato Dr. César Alves detalha propostas para o cargo da prefeitura de Bragança Paulista

0
Foto: Aline Granado/Bragança em Pauta
Publicidade

Por Jéssica Barletta

Nessa quinta-feira (12), a jornalista Ana Oliveira, do Jornal Bragança em Pauta, entrevistou o candidato à prefeitura de Bragança Paulista, Dr. César Alves.

A entrevista teve como objetivos esclarecer os projetos e planos de governo, mostrando transparência para os bragantinos em relação à saúde, educação, meio ambiente, transporte, mobilidade, segurança, outros.

Dr. César Alves explicou sobre o antigo candidato Jango, e falou que o seu vice agora é o pastor Silas. Deixou claro que a campanha que está fazendo é só com dinheiro dele e que não usa nenhum centavo de dinheiro público. O que aconteceu em relação quando se candidatou a deputado foi que ele deixou o contador e advogado do partido de São Paulo tomando conta, e o contador entregou fora do prazo a prestação de contas dele, e ele já está recorrendo para resolver.

Em relação ao plano de governo, foi refeito e está totalmente diferente, depois que Jango deixou de ser candidato. Durante a entrevista toda, ele usou muito as palavras que ele segue na sua vida e que pretende utilizar na política, que são: humildade para pedir opiniões para todas as pessoas e honestidade.

Deixou claro que suas prioridades são: o social, a educação, a saúde, a moradia e o emprego, que o foco dele é administrar com honestidade, não ter desvios, e ter uma boa gestão sobra o dinheiro para usar no que realmente precisa, e como ele pretende  ouvir a todos, tanto população, pessoas que entendam da saúde, transporte, moradias, policiais, professores, área do meio ambiente, outros.

Em relação à saúde, ele disse que “a saúde de Bragança está tão desorganizada, o diferencial é trabalhar, cargos de pessoas que respondam e deem satisfação para a população bragantina. Minha proposta é fazer funcionar o que tem, contratar mais médicos, recepcionista e outros funcionários”. Além disso, falou sobre o HUSF que está sobrecarregado e a necessidade de ter mais um hospital público na cidade. E que pretende construir um AME Cirúrgico e um hospital municipal da prefeitura.

Ressaltou a importância da saúde mental e de ter um atendimento 24h, e mais um apoio nas escolas, tendo mais interação e acompanhamento.

E que pretende valorizar mais os profissionais da educação, e como é importante realizar concursos públicos, a necessidade de aumentar as escolas que tenham período integral.

Em relação ao transporte público e à mobilidade, ele pretende deixar a tarifa zero,  melhorar a qualidade do ônibus e melhorar o trânsito da cidade, tendo mais fiscalizações.

Já na segurança, pretende mudar o regime trabalhista dos guardas, colocar um GCM como secretário de segurança. Pretende integrar a polícia militar com a polícia civil municipal.

Em seguida, ressaltou a importância de ter parcerias com igrejas e trabalhos sociais na sociedade, dar acolhimento e atenção maiores às crianças carentes e da periferia. Afirmou que “a igreja é um caminho para abraçar essas crianças e prevenção da criminalidade.”

Deixou claro que as obras atrasadas ele pretende finalizar e que não terá mais o pacotão. E que, no governo dele, obras não são prioridades, e se precisar, serão feitas umas por vez.

Por último, falou da importância de cuidar da zona rural e de aquecer a economia, de o dinheiro ficar mais dentro da cidade e contratar empresas daqui para exercer as obras. Além de trazer mais empresas para gerar mais empregos. Precisa aquecer e movimentar o comércio que está parado. Precisamos também melhorar e explorar mais o nosso turismo e fazer com que seja mais sustentável o nosso meio ambiente, a importância de plantar mais árvores na cidade.

Dr. César Alves afirmou que o relacionamento com o governo do estado e federal é fundamental para trazer verbas para o município.