Por Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino encerrou a preparação para buscar uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (20), às 21h30, o Braga visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição continental. O confronto terá transmissão do SBT, ESPN e Disney+.
Na ida, disputada na última semana em Ribeirão Preto, o Massa Bruta largou em desvantagem ao perder por 2 a 1. Agora, precisa de uma vitória simples para levar a disputa para as penalidades ou vencer por dois gols ou mais de diferença para garantir a classificação de maneira direta.
Para o goleiro Fabricio, que foi titular nos últimos dois jogos devido às lesões de Cleiton e Lucão, o elenco sabe o que precisa ser feito para reverter o cenário e conquistar a vaga. “Jogar contra o Corinthians sempre é um jogo difícil. É um time grande, que tem torcida. Eles jogando em casa, com o apoio do torcedor. Acho que temos que colocar em prática tudo que estamos trabalhando, tudo que estamos fazendo nos treinos para conseguir sair de lá com o resultado positivo. Precisamos impor o nosso ritmo, o nosso jogo, o nosso jeito de jogar, que as coisas vão acontecer. Nesse momento difícil, o grupo está se unindo cada vez mais. Um ajudando o outro, um sempre incentivando o outro, apoiando. Assim as coisas vão fluir”, disse o camisa 37.
Sobre a oportunidade de jogar pelas primeiras vezes pelo time profissional, Fabricio disse que é um “sentimento muito bom de começar esses últimos jogos como titular. Venho trabalhando bastante. Eu acho que fiz bons jogos. A equipe vem me apoiando bastante, todos os jogadores me apoiaram. Nosso grupo, a família que temos aqui, tem me ajudado bastante”.
O Braga enfrentou o Corinthians 64 vezes na história, com 15 vitórias, 21 empates e 28 derrotas. Além do jogo de ida, as equipes tiveram outros dois confrontos em 2024. O Massa Bruta venceu no primeiro turno do Brasileirão por 1 a 0, no Nabizão, com gol marcado por Vitinho. No segundo turno, empate em 1 a 1, na Neo Química Arena, com gol de Helinho.