No último domingo (04), um trágico acidente na Rodovia Luciano Consoline, na região do San Francisco, em Itatiba, resultou na morte de Paulo Roberto da Silva, de 68 anos. O idoso, que residia no bairro Monte Verde, próximo ao local do acidente, foi atingido por um motorista que dirigia um Polo sob o efeito de álcool.
De acordo com testemunhas, o impacto foi tão forte que o capacete de Paulo Roberto saiu da sua cabeça. Apesar dos esforços dos soldados do Corpo de Bombeiros, que o socorreram e levaram à Santa Casa, ele não resistiu aos ferimentos na cabeça e faleceu.
Guardas municipais que atenderam à ocorrência realizaram o teste do bafômetro no motorista do Polo, constatando um índice de 0,93 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. O delegado Anselmo Carvalho Santalena, do Plantão Regional de Polícia Civil, determinou a prisão do condutor, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
O corpo de Paulo Roberto da Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, onde passará por exames antes de ser liberado para sepultamento em Itatiba.
O motorista responsável pelo acidente passa por audiência de custódia no Fórum de Jundiaí nesta segunda-feira (05). Embora a prisão tenha sido determinada, há a expectativa de que ele seja liberado, conforme o que se observa nas decisões recentes dos juízes, que aplicam a legislação vigente no país.