Na tarde deste sábado (03), uma jovem de 22 anos morreu após acidente em Pedra Bela – SP, envolvendo um menor infrator de 16 anos que estaria dirigindo uma moto.
Segundo o documento (B.O.) que o Jornal Mais Bragança teve acesso, um motorista de 55 anos seguia sentido Extrema – MG, quando foi surpreendido por uma moto que vinha na contramão.
Ainda segundo o depoimento, a motocicleta estaria sendo dirigida por um menor de idade de 16 anos, com a vítima na garupa. Segundos antes do acidente, o jovem teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com o lavrador.
Entenda o caso:
- No depoimento, o motorista de 55 anos diz: “Ao chegar próximo de uma curva, duas motocicletas vinham na via de direção contrária. A motocicleta [atingida] tentou ultrapassar a outra motocicleta em alta velocidade e entrou na contramão, ou seja na minha mão. Não houve tempo hábil para desviar e colidi de frente com a referida motocicleta. Depois disso, eu parei e prestei apoio ligando para o SAMU”
- No local, a jovem de 22 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O menor infrator foi levado em estado grave para o Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista
- Não há atualizações do estado de saúde do jovem. A matéria será atualizada assim que informado.
Nota de correção: Texto atualizado às 18:01 de 13.ago.2024 para informar que o indivíduo não precisou passar por audiência de custódia, por se tratar de um homicídio culposo, não sendo necessário a audiência.
Por: Iago Seo