Nesta última terça-feira (23), policiais civis de Extrema receberam informações de que um homem de 48 anos teria praticado agressão contra uma cadela de pequeno porte que pertence à sua mãe, que estava abalada com a situação.
Testemunhas disseram que o autor agrediu o animal doméstico com chutes e que teria suspendido o cão pela coleira e rodado por várias vezes, quase enforcando o animal. Ainda segundo relato de moradores que residem próximo ao local, outros cães da vizinhança também foram agredidos pelo homem.
O próprio Delegado de Polícia Civil, Dr. Lucimário Carmo dos Santos procedeu com a operação, em busca de capturar o autor da agressão, o qual residia com sua mãe em Extrema. Diante das considerações expostas, o Delegado deliberou pela prisão em flagrante do investigado pela prática de maus-tratos de animal doméstico, cuja “Lei Sansão” estabelece pena de 2 a 5 anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.
A mãe do autor alegou ainda que sofreu abalo psíquico em razão dos maus-tratos infligidos à sua cadela e por isso, a Polícia entendeu que o suspeito também cometeu ato de violência doméstica contra a mulher devido ao dano emocional, conforme literalidade do artigo 7º, inciso II, da Lei nº 11.340 de 2006.
Diante do exposto, foi instaurado um inquérito policial para apuração de maus-tratos de outros animais pelo mesmo autor.