Festival de Inverno atrai grande público em Bragança Paulista

0
Foto: SECOM
Publicidade

O final de semana foi marcado por muita música, teatro, dança, cinema e diversão para públicos de todas as idades durante a programação do Festival de Inverno 2024.

Na sexta-feira, dia 19/07, a agenda começou com a abertura oficial dos 66º Jogos Regionais, na Arena do Lago do Taboão. O público vibrou com o desfile dos atletas de 49 municípios, a apresentação da Banda Marcial de Bragança Paulista e especialmente com o acendimento da pira olímpica pela atleta Raiane Vasconcellos.

Logo em seguida, ainda na Arena do Lago, o público cantou e dançou com a Banda ao Cubo, um dos maiores nomes do Hip Hop gospel e secular do Brasil na atualidade.

Quem gosta de teatro curtiu a peça Abandonada.com, no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid, também na sexta-feira. Na trama, três mulheres extraordinárias, após serem abandonadas por seus maridos, decidem dar a volta por cima de uma maneira inusitada: abrindo uma empresa para ajudar outras mulheres a superar o mesmo destino. A peça tem texto e direção de Pedro Fabrini. Elenco: Amanda Padulla, Cláudia Brumn e Ingrid Bryan. Produção: Marcio Garcia. Assistente de produção: Júlia Palmeira. Design de luz e som: Nelson Ebelt. Coreografias: Marcelo Gomes. Voz em off: Elias Kaca.

A criançada se divertiu no sábado à tarde (20/07) com a Exibição de Cinema do Filme Tromba Trem no Jardim Público. A exibição faz parte do projeto Cinema Pontos MIS, parceria que leva sessões de cinema aos municípios.

Ainda no sábado, a programação na Arena do Lago do Taboão começou com o Projeto Tardezinha. Teve muito samba no pé com o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Acadêmicos da Vila Aparecida, mais conhecida como Acadêmicos da Vila, que é a campeã do Carnaval de Bragança Paulista em 2024. E o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Nove de Julho, detentora de 18 títulos do carnaval bragantino, sendo reconhecida como a maior vencedora da história.

O Projeto Tardezinha terminou com show de Bea, que emocionou os corações dos fiéis, mas também cativou o público mainstream com sua autenticidade e talento inegável.

A noite de sábado teve DJ Check animando o público da Arena do Lado. Um talento bragantino que conquistou o cenário musical com sua habilidade única de misturar ritmos e criar sets inesquecíveis. E pra fechar o sábado, Johnny Hooker trouxe seus grandes sucessos.

No domingo, dia 21/07, quem gosta de música raiz pôde acompanhar a apresentação de Gustavo Viola e William na Feira da Amizade no Posto de Monta. Os amantes do artesanato puderam conferir os trabalhos dos artistas bragantinos na Feira de Artesanato no Lago do Taboão e as crianças curtiram o Filme Tromba Trem no Ciles Águas Claras.

O festival de Hip Hop Essência Urbana marcou a tarde e a noite de domingo, no Ciles Lavapés. O festival existe desde 2017 e traz uma proposta voltada para a cultura urbana em geral, com atividades interativas gratuitas, mostras de arte, shows e apresentações.

Na tarde de domingo, no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid, teve apresentação do Circo Enxame (PROAC). No espetáculo, quatro indivíduos à espera de que algo aconteça são levados a subverterem a ordem das coisas, em um fluxo de acontecimentos nada rotineiros.

Na Arena do Lago do Taboão, a Banda Pires animou a tarde de domingo. Em seguida, O Bardo e o Banjo trouxe para a Arena influência do Bluegrass, um gênero da música tradicional norte-americano, uma das várias ramificações do Folk que mescla Música Country e Irlandesa.

E a noite de domingo fechou em grande estilo com Gabriel, o Pensador, que lotou a Arena do Lago. Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa.

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.