Em Guayaquil, Massa Bruta enfrenta o Barcelona pela Copa Sul-Americana 2024

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino está no Equador para um importante compromisso pela Copa Sul-Americana. Às 21h30 desta quarta-feira (17), o Massa Bruta visita o Barcelona, em Guayaquil, pelo duelo de ida dos playoffs da competição continental. A partida, que será realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, terá transmissão da ESPN e Disney+.

Para chegar até aqui, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha encerrou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo H com 13 pontos conquistados. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Barcelona ficou em terceiro lugar de seu grupo na Libertadores com seis pontos. 

Para o zagueiro Pedro Henrique, o confronto em solo equatoriano é fundamental para buscar uma vaga nas oitavas de final. “É um jogo difícil, nós sabemos. É uma equipe que está há muito tempo sem jogar, teve tempo para treinar, para trabalhar. O mister estudou bastante e nos passou alguns pontos que podemos atacar e outros que podemos evitar contra eles. Que possamos buscar um bom resultado aqui, porque sabemos a importância de fazer o dever fora de casa, até porque em casa nós somos muito fortes”, disse o camisa 14.

A partida terá um contexto delicado por conta de uma fatalidade. Nesta terça-feira (16), o Barcelona comunicou o falecimento do goleiro Justin Cornejo, de apenas 20 anos. Pedro Henrique comentou sobre o assunto. 

“Um momento muito difícil. Muito além de adversário, é um companheiro nosso de trabalho. Receber essa notícia deixa todos nós abalados e tristes. Que Deus conforte o coração dos familiares e dos companheiros dele. E que nós possamos fazer um grande espetáculo dentro de campo em homenagem a ele”, finalizou. 

Red Bull Bragantino e Barcelona jamais se enfrentaram na história do futebol. O Braga já duelou com equipes equatorianas em quatro oportunidades, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Todos os jogos ocorreram durante a Copa Sul-Americana de 2021, ano em que o Massa Bruta chegou à final.