No último sábado (13), a Operação Direção Segura Integrada (ODSI) foi deflagrada em Bragança Paulista, com o objetivo de preservar vidas e manter a perenidade da fiscalização de condutores. A operação foi realizada pelo Departamento de Trânsito (DETRAN), Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil.
Durante a operação, agentes realizaram blitze em pontos estratégicos, verificando documentação, condições dos veículos e a conduta dos motoristas. Sob a coordenação do DETRAN-SP, a operação contou com a colaboração de diversas forças de segurança.
“O objetivo é evitar acidentes de trânsito, pessoas alcoolizadas que possam causar acidentes e práticas de embriaguez”, comentou Rodrigo, delegado da Polícia Civil.
Ao todo, a operação contou com 5 agentes do DETRAN; 5 policiais militares rodoviários; 4 policiais civis. Mais de 1455 testes ativos do bafômetro foram realizados. 17 se negaram a realizar o bafômetro. Dois que se dispuseram a realizar foram pegos no teste com presença de álcool no sangue.
“Uso de bebida alcoólica e direção de veículo não combinam”, iniciou José Antonio, o 1º Tenente da Polícia Militar. “Aqui o condutor é convidado ao teste. Se ele quiser ser submetido, e for identificado teor alcoólico, nós vamos identificar a quantidade. Dependendo da quantidade ele poderá ser autuado. Se a quantidade for grande no sangue, ele será conduzido para a delegacia”, finalizou o tenente.
Por Iago Seo