Menina de 9 anos perde a vida com tiro acidental da arma do pai em Bragança Paulista

0
Publicidade

Na madrugada deste domingo (14), um disparo acidental de arma de fogo resultou na morte de uma criança de 9 anos, no bairro Portal São Marcelo, em Bragança Paulista. O incidente ocorreu na residência do pai da vítima, onde a arma estava enrolada no edredom em cima de um armário.

A princípio, os pais da criança são separados, e segundo o boletim, a mãe estava na casa do ex companheiro para deixar a filha passar a semana com o pai. Ao tentar pegar uma coberta no armário, a mãe acidentalmente derrubou a arma, que disparou ao cair, atingindo a criança no abdômen.

Os pais socorreram a criança imediatamente e a levaram para a Santa Casa de Itatiba, onde, apesar dos esforços médicos, a menina não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo a médica que a atendeu, o tiro foi fatal devido à localização do ferimento.

A mãe foi internada, em estado de choque, profundamente abalada pelo ocorrido. Na residência, a polícia encontrou munições de calibre 38 e 12, que foram apreendidas junto com a arma de fogo e as munições que foram disparadas.

As autoridades determinaram a prisão em flagrante do pai da criança por posse irregular de arma de fogo e armazenamento negligente. O indiciamento formal foi realizado, e um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os detalhes do caso.

“O agente supostamente mantinha em sua posse uma arma de fogo de uso permitido sem o devido registro. A referida arma era armazenada de forma negligente e ao ser manuseada de forma imprudente, foi efetuado disparo, supostamente acidental, que vitimou a criança”, dizia o boletim