A Justiça decretou a prisão preventiva do jovem de 19 anos, responsável pelo atropelamento que resultou na morte de um homem de 55 anos e sua filha, também de 19, na última quinta-feira (4) em Piracaia (SP).
O jovem, que fugia da Polícia Militar, atingiu as vítimas que estavam em uma moto, arremessando-as a 100 metros de distância. O rapaz foi identificado como motorista de um veículo furtado em Santo André em maio deste ano, e estava em fuga de uma abordagem policial no momento do acidente.
Durante a audiência de custódia nesta sexta-feira (5), a prisão em flagrante foi convertida para preventiva, e ele foi transferido para uma unidade prisional em Jundiaí. O acusado enfrentará acusações de duplo homicídio qualificado (dolo eventual), tentativa de homicídio, adulteração de sinal de veículo, receptação e condução sem habilitação.
Relembre o caso
Câmeras de segurança registraram o incidente, mostrando o momento em que o carro, em alta velocidade, colidiu com a moto na avenida Beira Rio, no bairro Jardim Monte Cristo. As imagens revelam a gravidade do impacto, evidenciando a alta velocidade do veículo durante a fuga.
Conforme o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 12h, com a moto sendo atingida em cheio pelo carro. A Polícia Militar informou que o veículo, além de furtado, estava com a numeração adulterada. Durante a tentativa de fuga, o motorista trafegou na contramão e em alta velocidade, levando os policiais a tentar um cerco, o que culminou na tragédia.
Por Iago Seo