Socorro abrigará a maior tirolesa do mundo em 2025

Mega Tirolesa de Socorro deverá lançar aventureiros a até 140 km/h e fará parte de complexo com mirante, lojas e playground

0
Mirante do Cristo — Foto: Soulpics Photography
Publicidade

Socorro anunciou que construirá a maior tirolesa do mundo, superando a atual detentora do recorde, a Jais Flight, localizada em Jebel Jais, Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes.

Com 3.400 metros de extensão, a nova tirolesa paulista será inaugurada em janeiro de 2025 no Mega Park Turismo de Aventura. Este empreendimento promete redefinir o cenário global de tirolesas, estabelecendo um novo marco no setor. O investimento previsto para a implementação do projeto oscila entre R$ 10 e 18 milhões.

Atualmente, o recorde de maior tirolesa do mundo pertence à tirolesa situada na montanha Jebel Jais, nos Emirados Árabes Unidos, com 2.830 metros de extensão. No entanto, a nova tirolesa de Socorro superará essa marca, o ponto de partida será o Pico da Cascavel, que possui 1.230 metros de altitude, oferecendo uma experiência única e emocionante aos visitantes.

Além da tirolesa, a estrutura do espaço irá incluir um complexo com estacionamento, restaurantes, lojas, playground, espaço pet, anfiteatro ao ar livre, deque com mirante e balanço infinito.

A cidade de Socorro, situada a 140 quilômetros da capital paulista, é uma referência de turismo na região. Inicialmente famosa pelas águas termais, Socorro evoluiu para se tornar um importante polo de produção de malhas e, mais recentemente, um destino popular para os amantes de esportes radicais. Entre suas atrações estão uma tirolesa de um quilômetro de extensão e a prática de rapel em um paredão rochoso de 100 metros de altura.

Por exemplo, a Estância Hidromineral de Socorro é a primeira cidade brasileira a receber certificação internacional para atividades de aventura. A nova tirolesa reforçará essa posição, atraindo turistas de todo o mundo e impulsionando o ecoturismo local.

Historicamente, Socorro já se destacou por abrigar a maior tirolesa do Brasil e a única que conecta dois estados – a Tirolesa do Pânico, no Parque dos Sonhos, que une São Paulo e Minas Gerais desde sua inauguração nos anos 2000.