Atibaia – Um assaltante morreu na tarde desta terça-feira (25), em Atibaia, após atirar contra policiais militares. A quadrilha havia assaltado uma residência na cidade de Araras por volta do meio-dia e possivelmente estava em Atibaia para cometer novos crimes.
Segundo o Portal G8, a ação teve início quando o Centro de Operações e Inteligência (COI) identificou a entrada de um veículo em Atibaia, envolvido anteriormente em um assalto à residência em Araras. Os Policiais Militares intensificaram o patrulhamento e avistaram o carro na avenida Jerônimo de Camargo.
O criminoso, ao perceber a abordagem, fugiu em alta velocidade, dirigindo-se ao bairro Jardim dos Pinheiros. A equipe de Comando Grupo Patrulha III iniciou um acompanhamento que culminou em uma rua sem saída. Em nova tentativa de fuga, o assaltante realizou um “cavalo de pau” e jogou o carro contra a viatura policial, começando a atirar contra os PMs.
Houve troca de tiros e o homem foi atingido. Nenhum Policial Militar se feriu. Conduzido ao pronto-socorro, o assaltante não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O veículo utilizado no assalto, apreendido pela Polícia Militar, era clonado e havia sido furtado na cidade de São Paulo.
As vítimas do roubo compareceram na noite desta terça-feira no Plantão Policial de Atibaia. Uma delas relatou ao G8 que, ao chegar em casa por volta de meio-dia, percebeu que o portão eletrônico não abriu. Ao descer do carro para entrar pelo portão lateral, foi abordada por um dos assaltantes dentro do imóvel, que lhe roubou a aliança antes de os criminosos deixarem o local.
A Polícia Militar continua investigando a quadrilha, que permanece sob observação para prevenir futuros delitos. A atuação eficaz e a sinergia entre os sistemas de segurança foram cruciais para a resolução rápida deste caso.