Braga visita o Palmeiras para se manter na parte de cima da tabela do Brasileirão

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quinta-feira (20) para mais um importante desafio pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h30, o Massa Bruta visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo válido pela 10ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão do Premiere. 

O clube de Bragança Paulista ocupa a sétima posição na tabela de classificação com 15 pontos conquistados. Até aqui, são quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com 12 gols marcados e 9 sofridos. O Palmeiras tem 17 pontos e está em quinto lugar.

Ausente do confronto com o Juventude, quando o Braga venceu por 2 a 1 na última rodada, Juninho Capixaba comentou sobre a maturidade do elenco para superar as adversidades e projetou o próximo jogo. “Nós temos conseguido manter uma regularidade nas partidas. Estamos conseguindo ficar mais focados dentro do jogo. Isso tem melhorado muito na nossa equipe e é importante para a sequência da temporada”, disse o lateral-esquerdo.

“Todos os jogos são difíceis. Independentemente de ser dentro ou fora de casa. Mas lógico, nós conhecemos a força do Palmeiras, a força da torcida do Palmeiras, o quão forte eles são dentro da casa deles. E nós vamos jogar como em todos os jogos. Temos que fazer o nosso trabalho, aplicar aquilo que trabalhamos durante a semana, buscar o resultado e sair de lá com a vitória”, completou Juninho. 

A partida será marcada pela ausência do técnico Pedro Caixinha no banco de reservas pela primeira vez desde que chegou ao clube. Expulso contra o Juventude, o treinador português não estará à beira do gramado nesta quinta-feira. A equipe será dirigida pelo auxiliar Pedro Malta. Para Juninho Capixaba, todos sabem o que precisa ser feito mesmo sem a presença de Caixinha. “Acredito que não tem que ter nada diferente. Os atletas têm que entrar da mesma maneira de quando ele está na beira do campo. Ele tem auxiliares que fazem muito bem o papel. Tem o mesmo comando. Então não será diferente. O respeito será igual. Essa é a mentalidade de uma equipe que quer vencer”, finalizou.

O Massa Bruta enfrentou o Palmeiras em 55 oportunidades. São 12 vitórias, 12 empates e 31 derrotas na história. O último duelo ocorreu na quarta rodada do Paulistão deste ano, quando os adversários venceram por 1 a 0 no Nabizão.