A igreja Jesus Copy tem servido neste momento com a ajuda da população bragantina e região para auxiliar neste momento a crise humanitária no Rio Grande do Sul, arrecadando quase 200 toneladas em suprimentos para os sulistas. Todo trabalho graças aos cidadãos que se solidarizaram com o caso.
Este movimento já carregou oito carretas, com destino ao Rio Grande do Sul. Cada carreta pode carregar até aproximadamente 20 toneladas. Segundo informações, ainda podem sair mais outros dois caminhões de suprimentos com destino ao sul.
Nas redes sociais, a Jesus Copy tem tratado com transparência e reunido esforços para dirigir a causa do SOS Rio Grande do Sul com veemência. O trabalho magnânimo da Jesus Copy compõe uma reunião de esforços que furam a bolha de uma polarização moral e ideológica. Pondo nas vias de fato, o trabalho da cidade de Bragança tem composto agora uma engrenagem que mantém a máquina do cooperativismo unido para auxiliar o sul em uma de suas maiores crises climáticas da história.
Caio Solha, coordenador da Jesus Copy de Bragança Paulista, coloca em pauta esse esforço de toda a sociedade bragantina.
“Convocamos a cidade para essa ação, e sendo bem sincero, a gente não esperava que fossemos ouvidos como nós fomos. Nós recebemos muita coisa. Em nome da Jesus Copy, eu gostaria de agradecer a sociedade bragantina por ter respondido tão rápido nosso chamado para podermos ajudar nossos irmãos do Sul”, comentou Solha na entrevista ao Jornal Mais Bragança.
A via de comparação, o Governo Federal tem mobilizado uma logística através da Força Aérea Brasileira (FAB) para carregar 427 toneladas de suprimentos até o dia 15 de maio.
Por Iago Seo