A 57ª Expoagro e 30ª Festa do Peão de Bragança Paulista, que acontecerá de 26 de abril a 05 de maio no recinto de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), teve seu início marcado pela tradicional Cavalhada realizada no último domingo (21). Com cerca de 4 mil animais, o evento encantou e atraiu milhares de admiradores, comitivas, moradores, cavaleiros, cavaleiras e charreteiros de todas as idades e regiões. O desfile percorreu as principais avenidas da cidade, seguindo o percurso organizado pela comissão da festa.
A organização do evento foi realizada pela MP Promoções – MP Fan Entretenimento, com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento dos Agronegócios, Cultura e Turismo, além de contar com o suporte das Secretarias de Segurança com a Cavalaria e Guarda Civil Municipal, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Serviços, Polícia Militar, Comunicação, entre outras. Além disso, o evento contou com o apoio da SABESP, que garantiu o fornecimento de água potável tanto para os animais quanto para os participantes.
O Prefeito Prof. Amauri Sodré, a Presidente da Câmara, Gislene Bueno, representantes da empresa organizadora do evento (MP Promoções – MP Fan Entretenimento), a corte da festa, secretários, servidores e convidados prestigiaram o evento acompanhando o desfile no trio elétrico.
A concentração aconteceu no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), seguindo o seguinte trajeto: Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior, entrando na Avenida Norte-Sul, descendo na Avenida Dom Pedro I, Praça 9 de Julho, seguindo pela Rua Tupi, Avenida José Gomes da Rocha Leal, Rua Dona Carolina, Rua Dr. Freitas, Avenida Minas Gerais, Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, encerrando na Avenida Estevão Diamante. Todos os participantes receberam um brinde pela sua participação na Cavalhada, e a organização realizou um show festivo de recepção a todos os presentes no recinto do Posto de Monta, onde foi montada uma área de alimentação.
As Cavalhadas mobilizam praticamente toda a população das cidades onde são realizadas, anualmente, tanto na preparação quanto na execução da festa. Os moradores aplaudem a passagem dos participantes e chegam a colocar vasilhas na calçada para hidratar os animais.