Nesta segunda-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal se reunirão no Plenário “Vereador Presidente César de Tarso Gomes Pinto” para a 9ª Reunião Ordinária de 2024, ao qual terão como principal pauta a ser debatida a abertura de crédito suplementar, no valor de R$ 50 milhões, que beneficiará o projeto habitacional “Pró Moradia”, anunciado pela Prefeitura Municipal no último dia 11 de março.
O Município de Extrema realizou altos investimentos no Programa Municipal de Habitação nos últimos anos, onde realizou a construção de unidades habitacionais de interesse social, especificamente voltado a população de baixíssima renda. Neste ano, após adquirir uma área de 250.000,00 m², localizada no bairro do Tenentes, a Prefeitura criou um projeto, ao qual quer implantar nesse espaço 549 casas populares, sendo construídas, no 1º módulo, 250 casas no Residencial que terá como nome: “Terras de Santa Fé”.
Enquadrada na primeira etapa do programa, a Prefeitura quer agora dar prosseguimento ao processo e para isso, conta com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária Nº 3968/2024 pelo Poder Legislativo local, a fim de conseguir o aporte de R$ 50 milhões para a garantia da construção das unidades habitacionais e da infraestrutura do Residencial.
A discussão dessa pauta será tratada na 9ª Reunião Ordinária, ao qual será decidida pelos vereadores a partir das 19h30, tendo transmissão da sessão ao vivo nos canais oficiais da Câmara Municipal.