A menos de um mês da largada oficial inédita em Bragança Paulista, a Wings for Life World Run, corrida de rua global que reverte todo o valor das inscrições em prol da cura da lesão na medula espinhal, organiza um treinão gratuito aos corredores. Sob a tutela do famoso coletivo esportivo ‘Vem com Nóis’, o evento acontecerá neste domingo (14), a partir das 11h (horário de Brasília), com largada na Casa Red Bull Bragantino e atividades ao redor do Lago do Taboão.
O treinão da Wings for Life World Run será composto por atividades aos corredores, assim como oportunidade para que o público se inscreva, participe da causa social e ainda possa receber prêmios de grandes atletas por meio de times específicos. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo link https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/locations/braganca-paulista.
Como funciona a corrida?
A 11ª edição da Wings For Life World Run acontecerá no dia 05 de maio de 2024 e irá conectar milhares de pessoas de todos os lugares do mundo. No Brasil, corredores poderão participar de qualquer local, a partir das 8h da manhã (horário de Brasília), por meio do aplicativo oficial. A linha de chegada virtual, representada pelo Catcher-Car, acelera após 30 minutos, e o último no mundo a ser ultrapassado pelo veículo é o grande vencedor.
Quem também participará da experiência virtual é o piloto Lucas Moraes, primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Rally Dakar na categoria carros, que dará voz às informações do carror perseguidor virtual neste ano, assim como Carol Barcellos, que conduzirá outra experiência de voz para incentivar os corredores.
Em 2024, o público ainda pode integrar o time de ícones do esporte, como o do ciclista Henrique Avancini, do surfista Adriano de Souza, da ultramaratonista Fernanda Maciel, dos pilotos Felipe Fraga e Lucas Moraes e do ícone do vôlei de praia Alison Cerutti. Alguns deles escolheram premiações especiais para tornar a experiência ainda mais competitiva. Por exemplo, quem entrar no time do Mineirinho poderá ganhar a lycra usada pelo atleta durante uma competição oficial. No time do Mamute, a corrida estará valendo uma bola de vôlei autografada por ele. E, por fim, quem obtiver a maior pontuação dentro do time de Felipe Fraga irá levar uma luva autografada pelo piloto e um par de ingressos para assistir uma etapa da Stock Car diretamente dos boxes da equipe dele. Para conhecer outros grupos, basta acessar o link https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/teams .
Os jogadores do RB Leipzig e do Red Bull Bragantino também estão confirmados. Por fim, as marcas Adidas, Allwyn e Philips Sports Headphones estarão apoiando a causa.