Na manhã desta quinta-feira (07), um homem teve a sua motocicleta furtada no estacionamento da empresa ao qual ele trabalha, localizada no bairro da Penha, em Bragança Paulista e logo em seguida, este sofreu um golpe, quando tentou recuperar o seu veículo.
Segundo a vítima, ele teria entrado no trabalho as 18h e como de costume, deixou sua motocicleta, uma Honda CG 160, de cor azul, parada dentro do estacionamento da empresa. Ao retornar do horário de expediente nesta manhã, por volta das 6h, ele constatou que a moto não estava mais no local. Imediatamente o homem procurou o Plantão Policial e registrou o Boletim de Ocorrência.
Tentando procurar uma ajuda extra, o rapaz fez um anúncio nas redes socias e logo começou a receber ligação anônimas de um indivíduo que pedia um valor em dinheiro para liberação da moto. Sem saber da veracidade dos fatos e no anseio de resgatar o seu veículo, a vítima acabou fazendo um pix, no valor de R$500,00, em nome de Felipe Fernandes, mas tudo isso se tratava de um golpe, tendo os estelionatários aproveitado da situação de vulnerabilidade da vítima.
O caso, registrado inicialmente como furto de veículo, está sendo investigado pela Polícia Civil e em breve divulgaremos mais informações.