A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (20), quatro pessoas acusadas sequestrarem um idoso, de 79 anos, em Atibaia. O crime ocorreu no dia 13 de dezembro de 2023, quando o homem sairia da cidade, de ônibus, com destino a São Paulo para encontrar sua namorada. Ela achou estranho o idoso não ter chegado ao destino, não responder as mensagens enviadas e não atender as chamadas telefônicas, então resolveu comunicar a polícia o desaparecimento.
Após investigações, os agentes constataram movimentações bancárias atípicas na conta corrente da vítima e foi exigido pelos sequestradores R$ 300 mil pela libertação. A quantia não foi paga e o idoso foi libertado no dia 18 de dezembro.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), Divisão Antissequestro, por meio da 3ª Delegacia de Repressão à Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima, com o apoio do Grupo Armado De Repressão a Roubos (Garra). Durante as diligências, os policiais civis cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Duas pessoas foram capturadas na cidade de Birigui e os outros dois envolvidos foram presos em São Paulo.
Os detidos em Birigui foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Os presos em São Paulo foram conduzidos à Especializada, onde também passaram pelos trâmites policiais. Após, foram encaminhados ao cárcere e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Polícia Civil prende quatro pessoas acusadas de sequestrar idoso em Atibaia
Publicidade