Em reunião do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ocorrida no último sábado, dia 27 de janeiro, foi aprovada a indicação do nome do advogado Lucas Scardino Fries como pré-candidato a prefeito em Atibaia.
De acordo o PSOL, a pré-candidatura, que é expressão da luta coletiva desenvolvida pelo partido político no município, irá apresentar um projeto de oposição focado na participação popular, no fortalecimento à democracia e no combate as políticas neoliberais “no direcionamento dos investimentos públicos e da prestação de serviços públicos aos bairros periféricos que são constantemente negligenciados, na defesa de uma política sustentável de meio ambiente com investimento em preservação ambiental, turismo ecológico sustentável, recuperação das matas ciliares, combate às enchentes, na implementação de uma política agroecológica cooperativa, na garantia da segurança alimentar e no combate ao processo de racismo ambiental”, disse.
“O partido pretende apresentar um projeto de cidade que contemple as mais diversas camadas da sociedade, aproximando dos espaços de poder toda a sociedade e movimentos sociais organizados, primando pela intensa participação popular no processo decisório.
O cenário eleitoral pede uma candidatura progressista e democrática que faça frente aos argumentos falaciosos de ineficiência do serviço e da gestão pública, é possível governar além das políticas de privatização e utilizar o poder do estado como indutor de desenvolvimento e provedor do mínimo existencial garantido pela nossa constituição federal”, continua.
Para a defesa deste projeto, o PSOL indica como pré-candidato o advogado criminalista Lucas Scardino Fries, morador do bairro do Jardim dos Pinheiros desde 1992.
Lucas cursou Direito na Faat e atua há 11 anos como advogado no escritório de advocacia Sandro Audi Advogados. Integra a comissão de direitos humanos e assuntos penitenciários da OAB/SP Atibaia. Ainda segundo o PSOL, “Lucas participou de movimentos sociais que denunciaram a verticalização na cidade, a falta de investimento em saneamento público, a defesa da utilidade pública do monumento natural da pedra grande e trabalha pela consolidação dos direitos LGBTQIAPN+, do movimento negro