Um homem de 23 anos foi preso por embriaguez ao volante após andar em alta velocidade no contra fluxo, no Lago do Taboão em Bragança Paulista, na madrugada de sábado (03).
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), por volta de 2h50 da madrugada, Guardas Civis Municipais faziam patrulhamento preventivo pelas imediações do lago do Taboão, quando avistaram um veículo Chevrolet/Onix, preto, em alta velocidade no contra fluxo, deu um cavalo de pau e entrou rapidamente em uma vaga de estacionamento.
Rapidamente os guardas abordaram o condutor, logo percebendo que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, descendo do carro com certa dificuldade motora, cambaleando, apresentando ainda odor etílico, fala bem pastosa e desorientado, resistindo à abordagem a todo momento, não apresentando documento algum. Em entrevista pessoal, ele foi identificado e assumiu ter ingerido bebida alcoólica.
Com apoio da Polícia Militar foi solicitado que o indivíduo fizesse o teste do etilômetro, mas ele se recusou. Em pesquisas, constatou-se que o veículo possuía débitos desde 2022, tanto de licenciamento como demais taxas administrativas. Repentinamente, uma amiga do mesmo, que o acompanhava, partiu para cima da guarnição, ofendendo-os e desacatando-os com palavras injuriosas e ao tentar ser contida, ela entrou em vias de fato com os guardas.
Os dois foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, sendo o homem autuado em flagrante por embriaguez ao volante e liberado após o pagamento de fiança.
A amiga teve sua conduta tipificada como desacato, delito de menor potencial ofensivo e foi compromissada a comparecer ao Juizado Especial Criminal.