Casal acusado de cometer furtos e adulterar placas de veículos na região é preso pela GCM

0
Publicidade

Um casal foi preso pela equipe ROMU da GCM neste domingo (4), em Atibaia, por cometerem uma série de furtos de veículos na região. A equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) flagrou o casal, que estava cometendo um delito em Atibaia e no mesmo instante constatou-se, através do sistema interno, os registros de furtos cometidos pelos suspeitos.

Enquanto estavam em patrulhamento no entorno do evento municipal do Carnaval, uma equipe da GCM tomou ciência de que um veículo Uno Preto havia sido abordado pela PM, já que o condutor do referido automóvel estaria envolvido em furto de veículo em Valinhos e em Extrema. Um segundo veículo, sendo um Uno na cor Branca, que acompanhava o primeiro veículo, se evadiu da tentativa de abordagem e acabou por adentrar no município de Atibaia pelo Posto Ultramarino.

Rapidamente, os agentes da ROMU lograram êxito em avistar o veículo foragido no estacionamento do UPA e ao avistar a viatura policial, um indivíduo rapidamente saiu do interior do automóvel e se dirigiu até um VW Fusca, que estava do outro lado da via com um indivíduo em seu interior, e assim que ele embarcou, de pronto foi abordado. O sujeito se tratava de um indivíduo já conhecido nos meios policiais pelo crime de furto de veículos.

Os abordados não carregavam nada de ilícito consigo, contudo, em busca veicular, fora notado que o Uno branco ostentava um emplacamento ao qual não condizia com as características do veículo, além de uma chave mixa no cilindro de ignição, um cadeado com correntes rompidas, ao qual eram usados para travar o volante e um segundo módulo conectado, usado para dar partida.

No Fiat Uno Preto, abordado pela PM, se encontrava a esposa do autor, que estaria escondendo dentro do carro diversas chaves de veículos, um módulo, uma haste de arame, usado para abrir portas de carros e inúmeras ferramentas.

Foi constatado pela GCM que o casal já havia sido detido anteriormente por furto de um Pálio no município de Piracaia, somados a outros veículos que também foram alvos dos criminosos, como uma Kombi, uma Parati e um fusca branco.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, para serem tomadas as medidas cabíveis.