Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (23), suspeito de furtar uma relíquia religiosa da Igreja de Santa Terezinha em Bragança Paulista. O crime aconteceu no bairro Vila Municipal.
De acordo com a Diocese, a peça furtada foi uma relíquia de primeiro grau ‘ex ossibus’ (dos ossos) e enviada em 2019 à diocese pelo convento de Lisieux, na França, onde a santa viveu e morreu. A peça possui valor inestimável.
Furto
A ação do ladrão foi gravada por uma câmera de segurança, na tarde da última sexta-feira (19). Um boletim de ocorrência foi registrado.
A equipe da Polícia Militar foi acionada pela Diocese e, após visualizarem as imagens das câmeras de monitoramento, os policiais iniciaram um patrulhamento. Na tarde desta terça, os policiais prenderam o suspeito caminhando por volta das 15h na Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Matadouro.
Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada de ilícito com o rapaz. No entanto, ao ser questionado, o homem confessou o furto e apontou o local onde havia escondido a relíquia. No local indicado, os policiais militares encontraram a peça escondida dentro de uma sacola preta.
O suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Bragança Paulista, onde permaneceu à disposição da Justiça. A peça recuperada foi devolvida.