No próximo sábado, dia (25), Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a cidade de Bragança Paulista será palco da passeata “Quebrando o Silêncio”, que visa conscientizar a população sobre a importância do combate à violência doméstica. O objetivo é chamar a atenção da opinião pública para um problema recorrente nos lares brasileiros.
Segundo levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) com base em dados das Secretarias Estaduais de Segurança Pública, o Brasil registrou 722 feminicídios entre janeiro e junho deste ano, 2,6% a mais do que os 704 casos dessa natureza registrados no país no primeiro semestre de 2022.
Neste dia, a ONG RENDAR realizará ações pontuais com o intuito de dialogar com os diferentes setores da sociedade. A primeira ação acontecerá em parceria com a Fundação de Ensino Superior Paulista (FESB), com uma palestra ministrada por Nilva Sleiman Ali Zeitoun, presidente da ONG, às 9h. No período da tarde, a passeata/motociata irá sair do bairro Águas Claras, às 15h, com destino as principais ruas da cidade.
“Vamos percorrer algumas ruas da cidade com faixas e carro de som para informar que as mulheres não estão sozinhas. Quebrar o silêncio faz parte de um programa que estamos trabalhando há anos, por meio de escuta e orientação”, explica Nilva.
Serviço:
Roda sobre Violência Doméstica
Local: Fundação de Ensino Superior Paulista (FESB)
Av. Francisco Samuel Luchesi, 770, sala 28
Data: 25/11, às 9h
*Levar 1 kg de alimento não perecível
Passeata/Motociata “Quebrando o Silêncio
Local (concentração): Avenida Oito de Maio – Águas Claras (em frente ao posto de saúde)
Data – 25/11, das 15h às 17h.
SOBRE A ONG RENDAR
Fundada em 14 de março de 2014, a finalidade principal da entidade consiste na Defesa e Garantia dos Direitos da Mulher, com foco no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e abuso sexual, sejam quais forem, com seus direitos sociais violados ou ameaçados e busca da prática da promoção do empoderamento feminino e o alcance da igualdade de gênero. Além disso, atua com programas de capacitação em cursos e oficinas voltados à formação das mulheres.
@ongrendar