Bragança Paulista supera meta do Plano Nacional de Educação com 43% de alunos em tempo integral

0
Foto: SECOM
Publicidade

Bragança Paulista celebra um marco educacional ao ultrapassar a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE). O PNE preconiza que, no mínimo, 25% dos alunos do ensino básico estejam matriculados em escolas de tempo integral. A cidade superou essa expectativa, atingindo 43% de discentes em tempo integral, contabilizando 6.899 alunos.

Com um total de 27 escolas em tempo integral, sendo 11 creches e 16 escolas de educação básica, Bragança Paulista reforça seu compromisso com o desenvolvimento da aprendizagem e aprimoramento da qualidade do ensino.

Nas escolas que possuem o ensino em período integral, os estudantes têm uma carga horária de 9 horas diárias. Nessas unidades de ensino, além da grade curricular escolar comum, os alunos participam no contraturno de oficinas de robótica, educação financeira, aulas de artesanato, teatro, música, dança, entre outros, sendo oferecidas de acordo com a comunidade, o ambiente e a necessidade de cada bairro.

“Este avanço ressalta o empenho da Administração Municipal em proporcionar uma experiência educativa mais enriquecedora, preparando os alunos para os desafios futuros e fortalecendo os alicerces de uma educação de excelência”, disse o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso.

Para o Prefeito Prof. Amauri Sodré essa conquista significativa para Bragança Paulista é um reflexo do compromisso em proporcionar educação de qualidade. “Alcançamos 43% dos alunos matriculados em escolas em tempo integral, superando a meta do Plano Nacional de Educação. Estamos investindo no futuro e na formação de cidadãos preparados para os desafios do amanhã”, ressaltou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.