Policiais Rodoviários Federais faziam fiscalização de rotina na praça de pedágio da Rodovia Fernão Dias, em Vargem, na noite de segunda-feira, dia 20 e avistaram um veículo GM/Corsa, preto, placas de Manhuaçu-MG, que ostentava leds nas luzes de posição, não originais para o veículo.
Fizeram então a abordagem, identificando o condutor com idade de, 33 anos e apuraram que ele não era legalmente habilitado. Ele disse residir em Manhuaçu-MG e teria vindo até São Paulo procurar emprego numa empresa.
O passageiro, identificado com idade de, 36 anos, informou ser cunhado do motorista e trabalha como motorista de aplicativo. Eles se contradisseram em suas versões sobre o motivo da viagem, quando teriam vindo até São Paulo, onde se alimentaram.
Quando solicitado a abrir o porta malas para verificação dos equipamentos obrigatórios, os policiais logo sentiram um forte odor de entorpecente e em vistoria, localizaram, coberto por uma camiseta, grande quantidade de haxixe, contabilizada em 60 “tijolos”, que pesaram quase 6Kg.
Questionados, eles confirmaram o transporte da droga e disse que receberiam R$ 2000,00 pelo serviço. Disseram ainda que pegaram a droga em Campinas, mas não sabiam onde seria entregaria, pois estavam em contato com a pessoa pelo celular.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos dois e os conduziram ao Plantão Central da Polícia Civil, sendo eles autuados em flagrante por tráfico de drogas e apresentados em audiência de custódia. As drogas foram apreendidas se o recolhido ao guincho.